Skip to content
Coisa de Mulher

Os 5 Melhores Chás para Perder Gordura Abdominal

CONHEÇA OS MELHORES CHÁS PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL

Os 5 Melhores Chás para Perder Gordura Abdominal Tudo o que precisa saber

Você já pensou que chá pode ajudar você a perder gordura abdominal de forma natural e sem cirurgia?

Uma boa caneca de chá pode ser um alívio para dor de garganta, aquecer uma noite de inverno ou mesmo a companhia ideal para acompanhar um episódio de sua série favorita, após aquele dia exaustivo de trabalho.

Chás são bebidas poderosas e levadas a sério em várias sociedades e países, como parte de rituais importantes e momentos especiais com familiares e amigos. E além de tudo isso, os chás também são uma verdadeira mão na roda quando o assunto é perda de peso.
Você já deve ter ouvido nos benefícios do chá para diminuir o peso e também para perder gordura abdominal. Para te ajudar a escolher, separamos abaixo cinco dos melhores:

1. Chá Verde

O primeiro chá para perder gordura abdominal do que vamos falar é o chá verde. Uma verdadeira “celebridade” entre os chás, o Chá Verde conquistou adeptos no mundo todo nas ultimas décadas, chegando com força total a mais lares e vidas após o advento da Internet. Todos começaram a divulgar os benefícios do Chá Verde, tornando-o ainda mais “famoso”.

Mas os benefícios existem mesmo: o chá verde ajuda a queimar as células de gordura de maneira rápida e realmente eficaz, acelerando o metabolismo. Em uma pesquisa recente divulgada pelo site americano Eat This, Not That, participantes foram analisados durante 12 semanas.

Os que combinaram exercícios diários de 25 minutos com 4 a 5 copos de chá verde perderam até cinco quilos a mais do que os participantes que não combinaram treino e chá. Isso graças aos compostos no chá verde que agem diretamente no tecido adiposo, disparando a liberação da gordura principalmente na barriga, fazendo com essas células “fugissem”, literalmente falando, e sendo eliminadas.
É ou não é um chá poderoso? Para começar, inclua um copo de chá verde em sua rotina, antes de treinos físicos ou caminhadas. Vá aumentando a quantidade de chá diário aos poucos.

SAIBA COMO PERDER PESO COM RECEITAS DETOX

2. Chá de Hortelã para queimar gordura abdominal

Outro poderoso aliado entre os chás para perder gordura abdominal o chá de menta / hortelã. Excelente para ajudar na digestão e melhor amigo do seu intestino, auxiliando a eliminar gases e flatulências, ele ainda possui um aroma super agradável, que ajuda pra caramba que está sentindo as vias respiratórias prejudicadas – ou seja, perfeito para os períodos de inverno em que ficamos mais suscetíveis a resfriados.

Prepare uma boa caneca de chá de hortelã e permita-se sentir o aroma. Enquanto existem aromas que abrem o apetite, o hortelã funciona na verdade como supressor do apetite. Ou seja, enquanto você ingere o chá e sente o cheirinho, você está enviando a seu cérebro a mensagem de que não está com vontade de comer naquele momento.

Segundo estudo publicado no Journal of Neurological and Orthopedic Medicne, pessoas que sentiam o aroma de menta a cada duas horas perderam até cinco quilos e gordura abdominal em um mês, já que ingeriam menos comida na hora das refeições.
Considere também a ideia de deixar velas aromáticas com cheirinho de hortelã espalhadas pela casa.

3. Chá Branco

Mais um para a lista dos chás para perder gordura abdominal: o chá branco. Assim como o chá verde, o chá branco é cheio de benefícios, porque além de ajudar a perder peso porque acelera o metabolismo, ele também é útil para combater o envelhecimento precoce da pele e colabora na hora de diminuir as taxas de colesterol.
A parte boa é que ele tem um sabor mais suave que o do chá verde e oferece mais benefícios. E olha só: ele atua em alta potência, com resultados até 40% maiores que os outros chás.

4. Chá de Gengibre, Cravo e Canela

O chá de gengibre com cravo e canela é o quarto na nossa lista de indicações. Ele é termogênico, fazendo com que queimemos ainda mais calorias, o que ajuda na hora de perder gordura abdominal.

O legal é que cada item funciona de uma maneira muito específica e os três juntos fazem toda a diferença na hora de perder barriga. O cravo ajuda a aumentar a produção de saliva, melhorando a digestão e fazendo estomago e intestino funcionarem direitinho, o que diminui o inchaço do corpo.

Já a canela é um anti-inflamatório natural e é excelente para diabéticos, já que melhora a resistência à insulina. Assim como o cravo, ela também age direto na digestão e melhora cólicas intestinais.

5. Chá de Hibisco

A nossa última dica sobre chás para perder gordura abdominal é o hibisco. O chá de hibisco começou a ganhar destaque na mídia depois que algumas famosas começaram a dizer por aí que ele tinha grande responsabilidade em sua perda de peso. E elas não estavam mentindo não.

O hibisco é excelente auxiliar na queima de gordura abdominal e ainda oferece um monte de outras vantagens: É antioxidante, ajudando a te manter bem bonita por mais tempo e ajuda no controle da pressão arterial , além de proteger o sistema cardíaco.
O ideal, no entanto, é conversar direitinho com seu nutricionista para ver em que quantidade é melhor ingerir o chá. Nem todos os hibiscos encontrados em jardins são próprios para consumo, e você deve sempre se certificar se está realmente tomando o chá da erva correta.

CARDÁPIO DETOX PARA AUXILIAR NA PERDA DE PESO

Além de tomar chá para perder gordura abdominal, uma outra boa alternativa é ter em mãos algum cardápio detox que acelere a desintoxicação do organismo e a perda de peso.

O Ebook 285 Receitas Detox está ajudando milhares de mulheres a conseguir emagrecer com saúde. A autora do livro digital é a Jessica Silva, que já conseguiu ajudar centenas de pessoas a perder peso de forma natural e sem precisar sofrer. Caso você queira descobrir como ela conseguiu isso clique no link abaixo e veja um apresentação gratuita!

SAIBA COMO PERDER PESO COM RECEITAS DETOX