Dieta do Ovo Cozido: Passo a Passo Completo!

Veja agora como emagrecer com a dieta do ovo!

Dieta do ovo é boa? Se você está querendo entrar numa dieta que não te proíba de comer um monte de coisas, há uma luz no fim do túnel: o famigerado ovo.

Sim, ele mesmo. O ovo simples e tão fácil de se encontrar nas casas por aí. Já ouviu falar na dieta do ovo cozido? É uma dieta de uma semana e que pode realmente fazer com que você perca peso. Quer saber se funciona mesmo? Então vem com a gente!

Resultado de imagem

 

Benefícios em geral

Não são poucas as dietas “milagrosas” que permitem a perda rápida de peso. Bom, elas realmente funcionam em muitos casos: as pessoas perdem muito peso rapidamente porque simplesmente cortam um monte de alimentos de sua rotina. Isso é muito prejudicial para a saúde.

O problema é que depois você acaba comendo em dobro porque seu corpo está necessitado de determinadas vitaminas e nutrientes. A fome aumenta e você pode ganhar ainda mais peso do que antes.

Foi pensando nisso que a dieta do ovo cozido foi criada. Algo que fornecesse energia, saciasse a fome e pudesse fazer com que a pessoa consumisse menos calorias nas refeições a seguir.

O ovo em si já é um grande parceiro da nutrição porque não contém carboidratos e pode ser consumido tanto de manhã quanto a noite. Como praticamente todo mundo gosta, fica ainda mais fácil inseri-lo nas refeições do dia a dia. Ou melhor: ANTES das refeições. Vamos explicar melhor a seguir.

Artigos Recomendados:

 

Como funciona a dieta do ovo cozido

Em termos gerais, o esquema é bem fácil de ser adotado: a ideia é consumir um ovo cozido ou poché (receita irlandesa, cujo ovo é frito em água), antes das principais refeições.

Além de fornecer energia e proteínas, o ovo vai fazer com que você coma menos porque sua sensação de saciedade estará em alta. Além disso, como a digestão do ovo é um pouco mais lenta, seu estômago vai enviar para o cérebro a seguinte mensagem: “está tudo tranquilo por aqui, sinto-me alimentado!”.

Obviamente, você também terá que fazer sua parte. Com o consumo do ovo cozido antes de almoçar ou jantar, por exemplo, seu prato deverá ser menor e menos rico em calorias. Afinal, o ovo já cumpriu boa parte dessa tarefa.

Lembre-se de consumir o ovo sem sal (se você não tem o costume, tente colocar pouquíssimo sal no inicio até ir se acostumando) e dê preferência a ovos caipiras ou orgânicos.

Faça a dieta por uma semana. Além disso, pode ser prejudicial para sua saúde, afinal tudo em excesso não faz bem!

dieta do ovo cozido

dieta do ovo cozido

Como fazer a dieta do ovo cozido?

 

Consuma um ovo antes do café da manhã, almoço e jantar. Em seguida, ao invés de comer o prato que já tem hábito, diminua consideravelmente a quantia de comida no prato. Acrescente o máximo possível de saladas e vegetais. Peixe grelhado também é uma boa pedida.

Lembre-se de beber muita água enquanto estiver fazendo a dieta do ovo cozido para ajudar seus rins a funcionarem direitinho no período em que estiverem processando as proteínas dos ovos.

Outras vantagens do ovo:

  • É saboroso, o que facilita (e muito) a vida de quem faz dieta, que por vezes tem de se acostumar com alimentos “sem graça” ou de sabor insosso.
  • É rico em triptofano, aminoácido que estimula a produção de serotonina, que ajuda seu cérebro a lidar melhor com compulsão alimentar, ansiedade e estresse.
  • Ajuda a estabilizar a glicose sanguínea.

 

Mas e o colesterol?

Para 70% das pessoas o ovo não gera problemas com o colesterol – é um número reconfortante, não é mesmo? Portanto, você pode adotar a dieta se seu médico ou nutricionista estiverem de acordo. Se você tem ou já teve problemas com o aumento nas taxas de colesterol ruim, então o máximo indicado é de três ovos por semana.

Nesse caso, vale lembrar que perder peso é também um comportamento a ser adotado. Nos dias em que não consumir o ovo, tente manter o tamanho do prato: porções menores, para que seu corpo vá se acostumando com sua nova maneira mais saudável de se alimentar. Até que não sinta falta dos exageros e você não sinta fome fora de hora.

Detox em Cápsulas é a nova MODA para perder peso saudável

Agora que você já sabe tudo sobre a dieta do ovo cozido, que tal conhecer as cápsulas detox que estão fazendo o maior sucesso na internet?

Essas cápsulas estão ajudando mulheres que já tentaram de tudo para emagrecer: academia, reeducação alimentar, exercícios em casa e mesmo assim não tiveram o resultado esperado.

Para conhecer o plano detox caps, clique no link abaixo:

>>> PLANO DETOX EM CÁPSULAS <<<

error: Content is protected !!