Como Melhorar o Casamento Desgastado?

 Você sabe como melhorar o casamento desgastado? Veja essas super dicas!

Como melhorar o casamento desgastado? Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem a si mesmas hoje em dia. Talvez você tenha pensado que isso nunca chegaria até vocês dois. Mas a verdade é que há momentos na vida em que as coisas esfriam. E quando se trata de casamento, o negócio fica ainda mais complicado.

O relacionamento em si é uma instituição difícil. Nem tudo são flores e embora você já tenha ouvido isso algumas vezes, só quando sente na pele é que consegue compreender a profundidade da situação.

 

  • É preciso saber medir e fazer concessões.
  • É preciso saber ouvir e permitir-se falar também.
  • É necessário muita dose de paciência diária.
  • Diálogo nunca é demais: nas amenidades e “bobeiras” da rotina e também nas coisas sérias.

Se você percebeu os primeiros sinais de que a relação de vocês não está indo bem, que tal começar a melhorar a situação? Não deixar as coisas piorem pode ser a melhor maneira de lidar com isso. Então antes que tudo esfrie de vez, vale pensar em alguns pontos. Vamos lá:

Livro Casamento de Sucesso vira febre na internet após salvar milhares de relacionamentos – Saiba mais!

 

  1. Não pode faltar assunto

como melhorar o casamento desgastado

como melhorar o casamento desgastado

Como já dissemos antes, morar com alguém é um exercício constante de diálogo… Se não houver comunicação efetiva entre os dois, as coisas acabam esfriando mesmo. Pior: ficam super sem graça!

Não adianta nada a química continuar maravilhosa para vocês na vida sexual mas vocês não conseguirem sustentar nenhuma conversa juntos. Ter coisas em comum pode não ser o principal motivo que une as pessoas, mas ele é muito importante.

Se antes vocês riam mais, conversavam e discutiam sobre diversos assuntos e hoje em dia não passam mais nenhum tempo assim, é bom ficar alerta.

Que tal começar a abrir mais seus sentimentos, opiniões e ideias? E que tal fazer um programa divertido que há muito tempo não faziam? Algo que seja novo e que dê a vocês novidade e assunto.

Veja também esses artigos:

 

  1. Confiança em dia

como salvar o casamento desgastado

Não há relacionamento sem confiança e você precisa entender isso para saber como melhorar o casamento desgastado. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas o fato é que se um não confia no outro o barco do casamento não navega e corre sério risco de afundar. Triste, mas real.

Se vocês passam o tempo todo desconfiando um do outro, com ciúmes ou estão sempre procurando situações para discutir, algo não vai bem. A confiança é fundamental para uma boa relação e nada mais chato do que ouvir cobranças todos os dias.

Se houve motivo para desconfiança no passado mas vocês já superaram isso, hora de deixar tudo lá no passado. Perder tempo precioso da vida e desgastar a relação de vocês não vai valer a pena. Que tal conversar abertamente sobre isso e evitar que esse tipo de comportamento estrague os bons momentos de vocês?

 

  1. Outras ideias rápidas e uteis

Vamos ver agora outras dicas de como melhorar o casamento desgastado. Para ajudar a deixar a relação super afiada de novo, mesmo que vocês já estejam juntos há bastante tempo, que tal começar a fazer algumas coisas diferentes?

  • Palavras de carinho no meio do dia: uma mensagem, um tweet, um lembrete do quanto a pessoa que você ama é legal e querida. Nada de mandar apenas mensagens pedindo favores! Surpreenda com carinho.

 

  • Roupa nova e programa a dois: que tal fazer uma surpresa legal em casa mesmo? Um jantar a dois (mesmo que encomendado) no fim de um dia cansativo pode ser maravilhoso.

 

  • Falta de intimidade não pode acontecer. Se um ou outro está sempre arrumando desculpas para evitar contato físico, alerta máximo! Conversem a respeito, pensem em novas possibilidades e brincadeiras. Querem arriscar uma sex shop? Ótimo! Querem uma viagem curta, a dois? Perfeito. Mas não deixem que a vida sexual caia numa rotina de total marasmo!

 

  • Elogie também. Desarme seu parceiro e evite uma briga ao elogiar num momento em que ele esperava que você trouxesse uma crítica. De vez em quando você pode fazer isso, certo? Uma frase simples, mas gentil (e sincera), deixará ele tranquilo para te tratar de outra maneira e você também conduzirá a conversa de um jeito mais leve. Vocês já fazem críticas o tempo todo um ao outro, sem perceber; que tal simplesmente dizer o quão bom ele é em alguma coisa… ou que bom humor ele tem para resolver situações! Opções a gente sabe que não falta.

 

 

Salve antes que seja tarde demais…

O que achou dessas dicas de como melhorar o casamento desgastado? Você precisa entender que um casamento desgastado não dura muito tempo. Então, é necessário tomar uma atitude antes que seja tarde demais e seu marido acabe lhe largando para ficar com outra mulher. Recentemente, foi lançando o livro digital Casamento de Sucesso, que ensina diversas dicas práticas para melhorar a convivência a dois e fazer o seu casamento voltar para o rumo certo.

Já imaginou como seria bom você e o seu marido se darem bem novamente como era no começo da relação?

Já imaginou como seria ótimo parar com as brigas diárias que acontecem entre vocês?

Já pensou como seria bom vocês terem aquela sintonia e prazer na cama novamente?

Isso tudo é possível e ensinado no livro Casamento de Sucesso. Clique no link abaixo para conhecer!

>>> QUERO SABER MAIS SOBRE O LIVRO <<<

 

error: Content is protected !!