image001.jpg (12407 bytes)
Rua Robert Bosch, 1765 - Box 5 - Industrial Anhanguera

Tel (11) 3659-7690 – comercial@coisademulher.net

 

Quem Somos   Álbum de fotografias   Tecidos & Moda   Promoções   Como Chegar   Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

XADREZ

 

O tradicional dá espaço ao moderno  

Ao olhar para uma peça xadrez, nossa memória nos remete à chegada do frio, casacos bicolores em lã ou até mesmo aqueles camisões de flanela.

E essa lembrança não é por acaso. Estima-se que o quadriculado tenha surgido a cerca de 700 anos a.C no norte da Europa e nos anos 50 a fabulosa Brigitte Bardot fez fama com a estampa.

O xadrez, em diversos padrões e cores, foi presença marcante nas semanas de moda nacionais e internacionais outono/inverno 2008, e deve ser o astro da estação.

A estampa mais contemporânea que nunca, permite várias possibilidades de uso e veste aqueles que buscam o mix do tradicional com o moderno, além do charme que as peças oferecem.

Em suas variações, o xadrez aparece no guarda-roupa masculino e feminino em todos os tipos de vestuário e acessório, agregando cores como o roxo, pink e turquesa.

O encanto do xadrez também está presente na ‘Coisa de Mulher’, onde a alfaiataria cria o look feminino e adota a estampa com um toque de masculino, longe da versão andrógina de outros tempos.