image001.jpg (12407 bytes)
Rua Robert Bosch, 1765 - Box 5 - Industrial Anhanguera

Tel (11) 3659-7690 – comercial@coisademulher.net

 

Quem Somos   Álbum de fotografias   Tecidos & Moda   Promoções   Como Chegar   Home

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guia prático de lavagem por tipo de roupas

 

*     Separe as roupas coloridas evitando assim que as cores sejam transferidas para as roupas brancas.

*     Siga sempre as instruções de lavagem das etiquetas das roupas.

 

*     Peças coloridas ou Escuras: antes de lavar, faça o teste para ver se a roupa solta cor. Se soltar tinta, lave-a separadamente. Realize esse processo até que a peça não solte mais nenhuma cor. Se não soltar, misture as peças de todas as cores numa mesma lavagem.

*     Peças brancas: recomenda-se a lavagem de peças brancas de uma vez só, desde que separadas por tipo de tecido e pelo grau de sujeira.

*     Peças delicadas: o uso de um lava-roupas líquido com uma fórmula balanceada que auxilia na prevenção do desgaste prematuro dos tecidos e desbotamento das cores é recomendado nesse caso. Evite alvejantes e procure lavar sempre com água fria (tanto na lavagem à máquina como à mão).

*     Lingerie: pode ser lavada à máquina, no ciclo para roupas delicadas e dentro de saquinhos protetores ou de uma fronha.

*      Roupas bordadas e com aplicações: Caso você resolva lavar esse tipo de peça à mão, procure fazer isso separado para evitar atrito com outras peças e eventual desbotamento.

*     Limpeza a seco: Algumas roupas devem ser lavadas exclusivamente a seco. Confira sempre a etiqueta. Não se arrisque a colocar na água. Procure uma lavanderia especializada para lavagem de roupas a seco.