5 Alimentos que Ajudam a Regular o Intestino (Comprovado!)

Veja como regular o Intestino com alimentos saudáveis!

Quando o intestino não está funcionando direito, nada mais chato e desconfortável não é mesmo? Bom, além de beber muita água e fazer exercícios físicos regularmente, há alguns alimentos que podem te ajudar a regular o intestino e se sentir melhor.

Sintomas como acne, dor na barriga e inchaço são típicos em pessoas que não estão com tudo em dia, ou seja, intestino funcionando “como um reloginho”. Hora de mudar isso! Abaixo você confere uma lista com cinco alimentos que realmente valem a pena. Confira!

Resultado de imagem para como regular intestino

Talvez você também queira ler sobre:

 

  1. Amêndoas e Castanhas

Uma porção com nozes, amêndoas e castanhas é uma opção de lanche realmente saudável e que de quebra pode te ajudar a regular o intestino. É um dos preferidos e mais indicados por nutricionistas porque pode realmente saciar sua fome de um aperitivo no meio da tarde, por exemplo.

Rico em fibras, é o tipo de lanche que vai deixar as coisas mais tranquilas para o seu intestino.

 

  1. Pão Integral

Se você sofre para conseguir regular o intestino, é hora de substituir o pão branco pelo pão integral. Além de ser mais saudável, também é muito rico em fibras e ainda te ajuda no combate ao ganho de peso.

 

  1. Ameixa

Com certeza você já ouviu falar do poder da ameixa na hora de dar aquela ajudinha para o intestino. E a questão é a seguinte: ela ajuda mesmo. Tanto que a maioria dos remédios naturais para o intestino tem como base essa fruta ótima.

Se você ainda não sabe como inserir a ameixa no seu cardápio ou pouco conhece do sabor, comece aos poucos para acostumar o paladar. Invista em sucos e sobremesas como cheesecake, que levem uma boa quantidade da fruta.

 

  1. Mamão

Outra fruta amiga do intestino é o mamão. Você pode, por exemplo, comer uma unidade por dia, no café da manhã. Assim como a ameixa, se você não tem costume de consumir bastante mamão, comece aos poucos. Mas saiba que vale a pena: além de ajudar o intestino, você também vai se sentir mais disposta e saudável. E seu corpo agradece.

 

  1. Feijão

Que tal uma porção média de feijão no almoço ou no jantar? Além de rico em ferro e te ajudar a manter o sistema imunológico em dia, o feijão contém mais de 10 gramas de fibra, que ajuda no funcionamento do intestino. Ele ajuda a acelerar o trânsito intestinal e é um alimento clássico no prato brasileiro, fácil de se encontrar e de se preparar com frequência.

 

Imagem relacionada

Outras dicas:

 

  • Beba muita água, sempre: se você ainda não tem o costume, instale um aplicativo no celular que te ajude a lembrar. Com alarmes programados você vai saber quando tomar água de novo. Outra ideia boa é carregar uma garrafinha pequena de água com você, na bolsa.
  • Se gostar e achar necessário, consuma leite fermentado ou iogurtes que ajudam a equilibrar a flora intestinal e o intestino. Eles não resolvem tudo sozinhos, então tem de lembrar de manter a alimentação saudável e em dia.
  • Tente acostumar-se a ir no banheiro em horários específicos criando uma rotina. Obviamente, não é regra, nem obrigação; mas por exemplo, ir todos os dias de manhã quando acorda, faz seu corpo entender que aquele horário é um bom momento para funcionar. Durante o dia evite ficar muito tempo no banheiro “tentando”. Vá quando sentir a necessidade, para não forçar e acabar sentindo desconforto.

 

O que evitar

Ao contrário dos alimentos que citamos antes, esses alimentos você deve evitar, pois podem piorar e muito, a situação. Eles até podem fazer parte de sua rotina alimentar, mas nunca em excesso e aparecendo em seu cardápio várias vezes por semana.

  • Refrigerantes
  • Fast food e embutidos
  • Leite integral com muita frequência
  • Goiaba e maçã com muita frequência
  • Bacon e outras frituras
  • Comida pronta congelada

Você sabia que alimentos DETOX ajudam muito?

Além de desinchar o corpo e promover um emagrecimento saudável, os alimentos detox também são responsáveis pelo bom funcionamento do intestino. Se você já tentou de tudo para regular o intestino, mas nada deu certo, que tal experimentar alguns cardápios detox? Clique no link abaixo para conhecer:

>>> CARDÁPIOS DETOX DA ROSI FELICIANO <<<

Leave a Reply

error: Content is protected !!